
|
Tomaz de Figueiredo a Maria Antónia de Figueiredo a [data desconhecida]Minha Querida M. AntóniaAcabo de receber a tua carta. Há uns quatro ou cinco dias que te mandei um vale, para a a Avenida 5 de Outubro. Decerto o cartão já lá foi por várias vezes, e estará em depósito na Estação que lhe compita. Amanhã, porque hoje é Domingo, eu colherei o rendimento de Novembro e to enviarei. Continuo a ter-me de pé com a droga. E a escrever, a escrever. Já vai em meio o 2º volume do fleuve que principiei. Escrever é o refúgio. Mandei-te há dias para a Aquiles um jornal. Não sei se o recebeste. Também ontem mandei um a Mitó. E pronto. Nasci para a pena, em todos os sentidos. E, ao cabo, a minha pena há-de ficar, para honra dos do meu sangue. Beijos para vós todos do Teu Tomaz |